quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ATIVIDADE - 01


PROINFO INTEGRADO – 40 HORAS
TURMA: QUARTA - NOITE
CURSISTA: ADRIANA NILVÂNIA

ATIVIDADE – 01: Escrever uma síntese das discussões que surgiu a partir dos vídeos exibidos e elaborar um parecer sobre a questão: Estamos preparados para utilizarmos as TIC na educação? Se não, o que falta?

       Segundo os vídeos apresentados no curso, podemos perceber que a evolução tecnológica já existia desde os nossos antepassados, e que a mesma vai surgindo de acordo com a curiosidade e a necessidade das pessoas, como mostra o vídeo “dos sonhos aos ares” as transformações ocorridas para se chegar à criação do avião 14bis, com erros, acertos, persistência e determinação Santos Dumont conseguiu transformar o seu sonho de voar em realidade e  hoje podemos constatar essa  evolução, que a cada tempo vem modernizando-se.  Isso ocorre com todas as tecnologias, pois, elas estão em constante evolução, o que hoje é grandioso amanhã já será tomada por outra descoberta ainda maior.
         Com relação à questão, se estamos ou não preparados para utilizarmos as tecnologias de informação e comunicação na educação, eu acho que apesar
da tecnologia está presente em quase todos os momentos das nossas vidas, nas mais diversas situações, nós ainda não estamos completamente preparados, principalmente no uso do computador, devido a falta de conhecimento para utilizar algumas ferramentas do mesmo, isso, porque muitos professores ainda não tem acesso ao computador e outros porque sente receio em usá-la, como eu por exemplo. Pois, a tecnologia está evoluindo muito rápido dificultando o nosso aprendizado que infelizmente ainda é lento para acompanhar o ritmo dessa evolução. Mas, tomando o sonhador Santo Dumont como exemplo, já que nós educadores também vivemos nessa busca incansável de novas descobertas, de novas possibilidades de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos, devemos nos aperfeiçoar para estarmos aptos para lidar com as mais variadas tecnologias e com certeza esse curso do proinfo e outros que estão sendo oferecidos para os professores irão contribuir bastante para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário